Notícias | Copa Davis
Argentina supera estreia, França vence com susto
19/11/2019 às 13h54

Madri (Espanha) - O segundo dia da fase final da Copa Davis contou com as estreias de Argentina e França, que tiveram caminhos distintos para chegar à primeira vitória na competição. Enquanto os argentinos arrasaram os chilenos por 3 a 0, os franceses sofreram contra o Japão, flertaram com a derrota, mas conseguiram triunfar por 2 a 1.

Guido Pella abriu o confronto com o Chile, pelo Grupo C, superando Nicolas Jarry em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Na sequência, Diego Schwartzman venceu mais uma por 2 sets a 0, derrotando Christian Garin com duplo 6/2. Maximo Gonzalez e Leonardo Mayer fecharam a conta ao marcar 6/3 e 7/5 para cima de Jarry e Hans Podlipnik-Castillo.

Já a vitória francesa foi bem mais apertada, apesar de um começo arrasador de Jo-Wilfried Tsonga, que despachou o japonês Yasutaka Uchiyama com parciais de 6/2 e 6/1. Na sequência, Gael Monfils não fez valer o favoritismo e acabou derrotado por Yoshihito Nishioka com o placar final de 7/5 e 6/2.

A definição foi para o jogo de duplas, em que Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut saíram atrás de Bem McLachlan e Uchiyama, perderam o primeiro set no tiebreak e depois conseguiram a virada, fechando com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/5. Assim, os franceses assumiram a liderança do Grupo A.

Cazaquistão faz 2 a 1 na Holanda

O terceiro confronto da rodada diurna desta terça-feira da Davis teve vitória cazaque, aberta com triunfo de Mikhail Kukushkin sobre o holandês Botic van de Zandschlup, com parciais de 6/2 e 6/2, em apenas 65 minutos. Em seguida, Robin Haase empatou o duelo ao marcar 7/5, 3/6 e 7/6 (7-5) sobre Alexander Bublik.

No jogo decisivo nas duplas, Jean-Julien Rojer não conseguiu ajudar Haase a completar a virada e os cazaques se impuseram com Kukushkin e Bublik fazendo jornada dupla e triunfando com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-2), colocando o Cazaquistão na liderança do Grupo E.

Comentários