fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Estrel , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Estrel , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Estrel , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/bellucci/0206_quito_fore_650_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/bellucci/0206_quito_fore_650_int.jpg" />Quito (Equador) - Faltavam apenas quatro pontos e veio uma bola fácil no meio de quadra. Thomaz Bellucci exagerou, permitiu a reação do veterano Victor Estrella e o dominicano de 35 anos conseguiu o bicampeonato no ATP 250 de Quito, ao virar a partida por 4/6, 7/6 (7-5 no tiebreak) e 6/2.
Bellucci deixou escapar assim a chance de erguer o quinto troféu de ATP da carreira, sete meses depois de ser campeão em Genebra. Esta foi sua sétima final desse quilate. Ele já conquistou Gstaad em 2009 e 2012, Viña del Mar em 2010 e Genebra na última temporada, ficando com vice no Sauípe de 2009 e em Moscou de 2012 (único sucesso em piso sintético).
O brasileiro ao menos irá reaparecer no 30º lugar do ranking desta segunda-feira, garantindo a condição de cabeça 8 no Rio Open, que começa dentro de oito dias, e assim evitará os mais fortes concorrentes até as quartas de final.
Na final deste domingo, os dois jogadores se mostraram bem adaptados às condições de Quito. Atual campeão, Estrella tentou evitar o ataque constante do brasileiro a seu backhand, mas acabou perdendo o saque no nono game. Sempre sacando bem, o brasileiro não perdeu a oportunidade.
A outra série caminho novamente equilibrada, com pequenas chances de cada lado. Bellucci teve a primeira grande oportunidade no 11º game, mas Estrella salvou o fundamental break-point com bom saque. No tiebreak, o brasileiro fez 3-1 e no quinto ponto veio a bola fácil. Com o erro, veio o empate e a reação do adversário, que pulou à frente logo depois com incrível forehand.
A chance desperdiçada custou caro a Bellucci. Perdeu logo o primeiro game de serviço e viu a intensidade cair ao longo do terceiro set, tendo grande dificuldade para manter os serviços. Por fim, cedeu nova quebra no sétimo game, selando a terceira derrota para o dominicano e a segunda em Quito, tal qual a semi do ano passado.
Esta foi a primeira vez que Bellucci disputou dois títulos no mesmo ATP. No sábado, foi vice de duplas ao lado de Marcelo Demoliner.