Notícias | Dia a dia
Zverev leva a melhor contra Federer na Argentina
20/11/2019 às 22h21

Del Potro visitou Federer e Zverev antes do jogo. O argentino enfrentaria o suíço, mas ainda não se recuperou da lesão no joelho

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Um dia depois de duelarem em Santiago, no Chile, Roger Federer e Alexander Zverev voltaram a se enfrentar em uma capital sul-americana. A disputa, desta vez, foi em Buenos Aires. Diferente do que havia acontecido na última terça-feira, quando o suíço levou a melhor, Zverev deu o troco e venceu por duplo 7/6.

A partida foi disputada no Parque Roca, tradicional casa da equipe argentina na Copa Davis. A arena passou por ampla reforma nos últimos anos e recebeu cobertura nos assentos e um teto-retrátil. Após a modernização do estádio, shows e outras modalidades esportivas fizeram parte do calendário de eventos do local.

Inicialmente, a passagem de Federer pela capital argentina previa um duelo contra Juan Martin del Potro. O ex-número 3 do mundo, entretanto, acabou desistindo do confronto já está se recuperando de uma grave lesão no joelho direito. Del Potro passou por cirurgia em junho e retoma aos poucos a rotina de treinos. Ele visitou Federer e Zverev nesta quarta-feira e posou para fotos.

Outra atração da partida foi o árbitro argentino Damián Steiner. Juiz de cadeira na final de Wimbledon deste ano, em que Novak Djokovic superou Roger Federer em batalha com quase cinco horas de duração, Steiner foi desligado recentemente do quadro de árbitros da ATP. O argentino deu uma série de entrevistas para veículos de imprensa de seu país sem autorização da entidade que comanda o circuito masculino.

Federer e Zverev ainda irão passar por mais três cidades na América Latina. O próximo compromisso será na sexta-feira em Bogotá. No dia seguinte, eles se enfrentam na Cidade do México. O último duelo será em Quito, capital do Equador.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis