Notícias | Dia a dia
Pigossi anota 'pneu', mas perde na semi na Tunísia
30/11/2019 às 17h48

Monastir (Tunísia) - Principal favorita no ITF W15 disputado no piso duro de Monastir, a paulista Laura Pigossi não conseguiu passar da semifinal do torneio. Neste sábado, a tenista de 25 anos e 402ª do ranking fui superada pela francesa Carole Monnet em três sets, com parciais de 6/1, 0/6 e 6/1.

Canhota de 17 anos e atual 744ª do ranking, Monnet é a sétima mais bem cotada na competição e terá agora pela frente, na decisão do torneio tunisiano, a russa Mariia Tkacheva, de 18 anos e sexta pré-classificada, que na outra semifinal contou com a desistência da compatriota Natalia Orlova quando vencia o primeiro set por 2/1.

Única brasileira na chave, Pigossi já venceu quatro torneios profissionais de simples na carreira, mas seu último título ocorreu ainda em 2016 em São José do Rio Preto. Ela já disputou três finais neste ano, a última em Lagos, na Nigéria, em outubro.

A campanha até a semifinal rendeu seis pontos na WTA para a paulista, cujo melhor ranking da carreira foi o 239º lugar, alcançado ainda em 2014. Nas duplas, Pigossi é a segunda melhor brasileira, ocupando atualmente a 133ª posição, atrás apenas da 67ª colocada Luisa Stefani.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis