Notícias | Dia a dia
Alves derrota Wild e leva convite para o Rio Open
01/12/2019 às 16h43

Felipe saiu perdendo para Wild na final, buscou virada e irá disputar seu primeiro ATP no próximo ano

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - Um grande jogo marcou o encerramento da 2ª edição da Maria Esther Bueno Cup, na Sociedade Harmonia de Tênis, neste domingo. Felipe Alves venceu de virada Thiago Wild, com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/3, e conquistou o título da competição, que ainda dá ao campeão um convite para a vaga principal do Rio Open.

O vice-campeão, Thiago Wild, ganhou convite para o qualificatório do ATP 500 carioca. Este será o primeiro ATP na carreira de Meligeni que atualmente mora e treina na Espanha e no último ano subiu mais de 700 posições no ranking, onde atualmente é o 393º colocado.

Com um convite para um ATP 500 em jogo, Meligeni entrou nervoso em quadra e perdeu o primeiro set por 6/2. Precisou virar, o que não foi fácil diante da confiança do 213º do mundo. Venceu o segundo no tiebreak por 7-4 e neste momento entrou definitivamente no jogo para emplacar 6/3 no terceiro e finalmente comemorar o prêmio com a família, incluindo o tio Fernando Meligeni.

“Vai ser muito especial jogar um ATP 500 no Brasil, e acho que esse convite agora foi muito merecido, porque venho batalhando o ano inteiro. Comecei nos futures, subi para os challengers e agora vou estar na chave do Rio Open. É incrível e muito especial. Vou me preparar bem, fazer a pré-temporada e treinar muito para chegar da melhor maneira possível no Rio", contou o paulista.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis