Notícias | Dia a dia
Aliassime não se ilude com sucesso e segue humilde
02/12/2019 às 09h04

Monte Carlo (Mônaco) - O canadense Felix Auger-Aliassime é mais um tenista que escolheu adotar Monte Carlo como residência. Em entrevista ao Journal de Montreal, o mais jovem tenista entre os 60 melhores da ATP explicou um pouco sobre a mudança e também falou bastante sobre como lida com o dinheiro que fatura como profissional.

“Há várias vantagens de morar aqui, começando pela estrutura de treinamento. As quadras de saibro são impecáveis e as condições são muito boas, estamos no fim de novembro e podemos seguir jogando sem problemas. Por fim, há natureza ao redor e isso me permite escapar um pouco da cidade”, contou o atual 21 do mundo.

Com apenas 19 anos, Aliassime foi um dos 54 milionários produzidos pela ATP nesta temporada, faturando US$ 1.476.501 só em 2019, o que para ele não faz tanta diferença na maneira como agir. “Todo mundo deseja ganhar muito dinheiro para ter mais comodidade e liberdade, mas essa não é minha prioridade”, afirmou o canadense.

“Meus hábitos não mudaram. Vejo os números do que venho ganhando e eles estão crescendo, mas é o meu agente que cuida de toda essa parte do dinheiro. Eu só quero viver e concentrar em minha carreira, isso é tudo o que tenho que fazer. De vez em quando compro alguma coisa legal para vestir, mas dinheiro não é sinônimo de liberdade e comodidade para mim”, disse.

“Gastar dinheiro tem que estar relacionado a seus valores, sempre deve haver uma razão para isso e não apenas gastar à toa. Ter mais ou menos dinheiro não vai me mudar, vou seguir a mesma pessoa. Uma carreira pode terminar cedo ou tarde e por isso me mantenho tranquilo. Você nunca sabe aonde a vida te levará”, complementou Aliassime.

O canadense também falou sobre a grande arrancada que teve na temporada e garante manter os pés no chão apesar de ter subido quase 100 colocações em apenas um ano, “Sair de 108 do mundo para 21 em um ano é uma grande recompensa, mas nunca me surpreendi pelo que fui capaz de fazer”, observou o jovem tenista.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis