Notícias | Dia a dia
Ferrer: 'Talvez 2019 seja a melhor temporada de Rafa'
03/12/2019 às 10h24

Londres (Inglaterra) - A temporada de 2019 do espanhol Rafael Nadal teve muitos momentos altos, com dois títulos de Grand Slam, a conquista da Copa Davis e a liderança do ranking no final do ano. Para o compatriota David Ferrer, esta pode ter sido a melhor temporada de todas da carreira do canhoto de Mallorca.

“Rafa é incrível, ele terminou como número 1 do mundo jogando um tênis incrível e vencendo todos os jogos que disputou na Copa Davis. Talvez seja a melhor temporada que eu já o vi fazer. Ele continua melhorando seu jogo, parece um super-herói”, disse o espanhol recém-aposentado em entrevista ao Sky Sports.

Para o ex-número 3 do mundo, o que Nadal tem feito junto com o suíço Roger Federer e com o sérvio Novak Djokovic é uma coisa incrível. “São jogadores muito especiais, as pessoas têm que aproveitar o Rafa nos próximos anos porque será muito difícil vê-lo assim novamente, estou muito feliz em ver tudo o que eles têm feito”, observou Ferrer;

"Os três ainda estão jogando em um nível muito alto e ainda têm a motivação de estar lá e vencer os Grand Slams”, acrescentou o espanhol, que também destacou a evolução dos mais novos. Ferrer vê as jovens gerações cada vez mais encurtando a diferença entre eles e o Big 3.

“Há jovens jogadores ganhando torneios importantes como Stefanos Tsitsipas, Dominic Thiem, Daniil Medvedev, Alex de Minaur e Jannik Sinner. A diferença está diminuindo, por isso será uma boa oportunidade para eles”, afirmou o espanhol de 37 anos.

Ferrer inclusive aposta em um título de Slam para a nova geração. “Tenho certeza de que um dos da próxima geração terá a oportunidade de ganhar um Grand Slam na próxima temporada. Tsitsipas venceu recentemente o ATP Finals e este torneio é como um Grand Slam, então veremos o que poderá fazer em 2020”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis