Notícias | Dia a dia
Newcombe se preocupa com série de lesões de Nick
03/12/2019 às 11h48

Sydney (Austrália) - Uma das lendas do tênis australiano, John Newcombe está preocupado com a série de lesões do compatriota Nick Kyrgios. Em entrevista ao The Age, o dono de sete títulos de Grand Slam também falou sobre a dificuldade que o atual número 30 do mundo poderá enfrentar nos próximos meses jogando sob os olhares atentos da ATP.

“Não posso falar por ele, mas se fosse comigo seria difícil conviver com essa possível punição rondando você por tanto tempo. Acho que ele precisa aprender a manter a calma. Por outro lado, foi ótimo o Nick jogar na Copa Davis, mas é um pouco preocupante que ele tenha lesões recorrentes, principalmente nas articulações. Parece ser um problema contínuo”, disse Newcombe.

“Ele jogou apenas quatro sets de simples na Davis e seu ombro começou a incomodá-lo novamente. Quando você tem uma lesão como essa é difícil melhorar e treinar muito. Chegar no Australian Open e jogar cinco sets será um desafio”, complementou o australiano de 75 anos.

Newcombe também falou sobre Alex de Minaur, apostando em um futuro promissor para o atual 18 do mundo. “Depois de deixar uma lesão para trás, ele teve um ótimo segundo semestre deste ano. Acho que seu 2020 será muito melhor, provavelmente entrará entre os 15 primeiros e talvez até no top 10 se ficar livre de lesões”, opinou.

"Acredito que ele não possa lutar por um Grand Slam pelos próximos 12 meses, acho que está a alguns anos disso. Aposto que Alex alcançará seu melhor tênis por volta dos 25 ou 26 anos”, complementou o três vezes campeão de Wimbledon, duas vezes campeão do Australian Open e duas vezes campeão do US Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis