Notícias | Dia a dia
Kanepi vence future para se garantir em Melbourne
03/12/2019 às 15h38

Ex-top 15 no ranking, Kanepi está no 105º lugar aos 34 anos e tenta entrar direto na chave em Melbourne

Foto: Divulgação

Milovice (República Tcheca) - A estoniana Kaia Kanepi teve sucesso na tentativa de disputar um torneio abaixo de seu nível em busca de pontos para tentar a classificação direta para o Australian Open. A número 105 do mundo venceu no último domingo um ITF de US$ 15 mil em Milovice, na República Tcheca.

Kanepi superou na final a finlandesa de 19 anos Anastasia Kulikova, 584ª colocada, por 6/4 e 6/3. Ao longo da semana, a estoniana de 34 anos não perdeu nenhum set nas cinco partidas que disputou no torneio em quadras duras e cobertas.

Se for campeã, pode fazer até dez pontos no ranking da WTA do dia 9 de dezembro, data em que deve ser fechada a lista de inscritas para o primeiro Grand Slam da temporada, que começa no dia 20 de janeiro. No ano passado, a última a entrar diretamente na chave ocupava o 103º lugar do ranking

Nas duas primeiras fases Kanepi enfrentou jogadoras abaixo da milésima posição no ranking: as tchecas Darja Vidmanova (1.226ª) e Miriam Kolodziejova (1.102ª). Nas quartas de final, passou pela sueca Caijsa Wilda Hennemann (923ª). Já na semi, superou a anfitriã Linda Noskova, 590ª colocada no ranking mundial.

Arantxa Rus também subiu no ranking jogando torneios menores
A holandesa Arantxa Rus também escolheu os torneios de menor premiação para buscar uma classificação direta para o Australian Open. A canhota de 29 anos ocupava o 103º lugar do ranking no início de novembro, mas venceu três ITFs seguidos de US$ 25 mil. Com isso, fez 150 pontos no ranking e voltou ao top 100, ocupando agora a 93ª posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis