Notícias | Outros
Jogadores da Davis e Guga reunidos no Dia do Tênis
03/12/2019 às 20h08

Guga e idolos do passado e do presente se reuniram na sede da CBT.

Foto: Green Filmes/CBT

Florianópolis (SC) – Na data em que se comemora o Dia Nacional do Tênis, grandes tenistas do passado se reuniram com nomes do presente e do futuro da modalidade nas quadras da CBT, em Florianópolis, onde se realiza o Encontro Internacional de Treinamento. O encontro de capitães e tenistas que defenderam as cores do Brasil na Copa Davis foi marcante. Diferentes gerações se reuniram e compartilharam suas experiências com os mais jovens, que se dedicam para chegar ao mesmo lugar que estes profissionais alcançaram. Nomes como Paulo Cleto, César Kist, Ivan Kley, Marcos Hocevar, Thiago Alves, Jaime Oncins, Guga, Marcos Daniel, Marcelo Demoliner e João Menezes.

"Eu sou suspeito para falar porque sou uma pessoa que gosta deste tipo de encontro. Adoro estar próximo de outras histórias, vivências, principalmente nas quadras. Cada um tem o seu valor. São vários jogadores aqui com destaque, importantes dentro do cenário brasileiro, dentro da história. É fundamental resgatar essas competências e capacidades, reunir tudo dentro do mesmo espírito. E que isso sirva de estímulo e reforço na busca dos desejos individuais de cada um", destaca Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros.

Ex-companheiro de Guga na Copa Davis e atual capitão do Brasil, Jaime Oncins também ficou motivado com o contato com os principais juvenis brasileiros, que aproveitaram o contato com o treinador para aprender um pouco mais. "É a primeira vez que tive a oportunidade de estar aqui no Encontro Internacional de Treinamento. É um evento muito interessante, por toda essa troca de informação entre os treinadores, por poder conhecer essa nova garotada que está surgindo, olhar para o futuro", frisa Oncins.

Nesta terça-feira foi celebrado o Dia Nacional do Tênis, que marca o dia em que Guga chegou ao topo do ranking mundial. Em 3 de dezembro de 2000, Guga venceu a Masters Cup e chegou ao posto de número 1 do mundo. Durante a manhã, tenistas profissionais como Orlando Luz, Felipe Meligeni Alves e Rafael Matos se uniram a Gustavo Kuerten para brincar com crianças da Escola Guga, que ocuparam a quadra central da CBT com miniquadras de Tennis Kids. "É o momento de dar esse estímulo ao tênis, de motivar as crianças a acreditarem no impossível", disse Guga.

O Encontro Internacional de Treinamento começou na semana passada e vai até esta sexta-feira na sede da Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis. Participam deste evento cerca de 180 pessoas entre atletas, treinadores e preparadores físicos. Além dos brasileiros, estão presentes jogadores de Bolívia, Chile, Equador, Argentina, Paraguai, Venezuela, Guatemala e Bahamas.

Veja as fotos
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis