Notícias | Dia a dia
Gauff recebe um convite para o WTA de Washington
06/12/2019 às 14h08

Washington (EUA) - Sensação não apenas do tênis norte-americano, mas fazendo sucesso em todo o mundo, a promissora Coco Gauff já tem um compromisso para o segundo semestre de 2020. A tenista de apenas 15 anos recebeu de antemão um dos convites para o WTA de Washington na próxima temporada.

“Ver a energia e a diversão de Coco trouxe muitos fãs para o torneio de Washington. Por isso estamos felizes em recebê-la na próxima temporada”, disse Mark Eing, um dos responsáveis pela organização do torneio que contou com a presença de Gauff em 2019.

A jovem norte-americana fez em Washington sua primeira aparição em território nacional depois da surpreendente campanha em Wimbledon, onde bateu a vitoriosa e experiente Venus Williams na estreia e depois foi até as oitavas de final, caindo apenas diante da futura campeã do torneio, a romena Simona Halep.

Gauff teve que superar o quali na capital norte-americana, mas em sua estreia na chave principal acabou eliminada logo de cara, perdendo para a cazaque Zarina Diyas. Em contrapartida, nas duplas ela e a também jovem compatriota Catherine McNally conquistaram o título, vencendo os quatro jogos que fizeram em sets diretos.

Atual 68 do mundo, Gauff pode nem precisar do convite para a disputa do torneio, uma vez que a última a garantir um lugar direto na chave principal da edição de 2019 foi a japonesa Nao Ibino, então apenas a 117ª do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis