Notícias | Dia a dia
Virada de Townsend sobre Halep é a surpresa do ano
06/12/2019 às 15h44

Townsend subiu à rede 105 vezes e ganhou 63 pontos para superar Halep

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A WTA divulgou ao longo da semana a lista de cinco jogos mais surpreendentes da temporada. A maior 'zebra' do ano ficou para a virada da norte-americana Taylor Townsend sobre a então número 4 do mundo Simona Halep na segunda rodada do US Open. Townsend, então 116ª do ranking, venceu por 2/6, 6/3 e 7/6 (7-4) em 2h03 de partida.

A vitória sobre Halep, número 4 do mundo, foi a primeira contra top 10 na carreira de Townsend, que tem 23 anos e veio do qualificatório no US Open. Adepta do estilo de saque e voleio, e até arriscando o chip-en-charge em algumas devoluções, a norte-americana subiu à rede 105 vezes na partida e ganhou 63 pontos.

Ex-líder do ranking mundial juvenil e campeã do Australian Open na categoria em 2012, Townsend fez boa campanha no Grand Slam nova-iorquino e só parou nas oitavas de final, fase em que foi superada pela campeã Bianca Andreescu. A canhota norte-americana ocupa atualmente o 82º lugar do ranking.

Gauff protagoniza a segunda maior zebra
Em segundo lugar na lista de partidas mais surpreendentes do ano está a vitória da promissora atleta de 15 anos Coco Gauff sobre a pentacampeã Venus Williams em Wimbledon. Gauff veio do quali no Grand Slam britânico e superou Venus com placar de duplo 6/4. Esta foi a primeira em chaves principais de Grand Slam em sua carreira.

A terceira posição da lista ficou para a final de Indian Wells, quando a então 60ª do ranking Bianca Andreescu levou a melhor sobre a ex-número 1 do mundo e, na época, oitava colocada Angelique Kerber por 6/4, 3/6 e 6/4. Andreescu ainda iniciava sua incrível temporada. A canadense ocupava o 152º lugar do ranking em janeiro e terminou o ano na quinta posição.

A quarta maior surpresa do ano diz mais sobre o momento das jogadoras que o resultado em si. Victoria Azarenka, ex-número 1 e então 51ª do ranking, salvou um match point e bateu a sexta colocada Elina Svitolina no saibro de Roma por 4/6, 6/1 e 7/5. Já em quinto lugar, ficou a vitória da norte-americana Sofia Kenin sobre a australiana e número 1 do mundo Ashleigh Barty em Toronto por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva