Notícias | Dia a dia
Zverev e Kyrgios são anunciados no ATP de Stuttgart
09/12/2019 às 08h49

Stuttgart (Alemanha) - Um dos torneios que serve de preparação para Wimbledon, o ATP 250 de Stuttgart começou a anunciar nomes de peso. Os dois primeiros são o atleta da casa Alexander Zverev e o australiano Nick Kyrgios, que estarão em ação nas quadras de grama do evento, entre os dias 6 e 14 de junho de 2020.

"É sempre uma grande motivação jogar na frente dos meus fãs na Alemanha e Stuttgart é um torneio muito especial, com uma atmosfera especial. É por isso que estou realmente ansioso pelo torneio do próximo ano ", disse Zverev, que terminou a temporada como o número 7 do ranking da ATP.

Diretor do torneio, Edwin Weindorfer destacou a importância dos dois jogadores anunciados. "É muito gratificante poder anunciar a chegada de Zverev e Kyrgios na competição do próximo ano já nesta fase inicial. Ambos são jogadores deslumbrantes e estarão entre os favoritos ao título com seu jogo variado nos gramados”.

Kyrgios fará sua terceira aparição no evento, onde esteve nos dois últimos anos. Em 2018 ele foi até as semifinais, derrotado pelo suíço Roger Federer. Na atual temporada, o australiano não passou da estreia, superado pelo italiano Matteo Berrettini.

O desempenho de Zverev na competição é ainda pior do que o do australiano, vencendo somente um jogo em três torneios. Ele caiu na estreia em 2014, quando Stuttgart era disputado no saibro, e também neste ano. O solitário triunfo do alemão veio em 2015, batendo Mate Pavic na primeira rodada e perdendo para Viktor Troicki na sequência.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis