Notícias | Dia a dia
Woodbridge não vê chances para Kyrgios nos Slam
10/12/2019 às 13h46

Brisbane (Austrália) - Ex-número 1 do mundo das duplas, o australiano Todd Woodbridge falou sobre a nova geração de tenistas de seu país, se mostrou reticente com as chances de Nick Kyrgios triunfar em um Grand Slam e destacou a capacidade de trabalho e evolução de Alex de Minaur, que pode ser aquele com mais chances de brigar pelos grandes títulos.

Woodbridge criticou Kyrgios e sua falta de dedicação nos treinamentos. “Ele não terá chance nos Slam no próximo ano porque fisicamente tem muito trabalho a fazer e precisa disso se quiser disputar sete partidas em um mesmo torneio”, afirmou o experiente australiano.

“Para vencer sete jogos em melhor de cinco sets, você precisa estar bem, pois conforme as partidas vão passando você acaba se desgastando. Além do mais, o lado físico trabalha junto com o mental e ele não tem isso no momento", acrescentou Woodbridge.

O veterano destacou o equilíbrio entre corpo e mente que tem De Minaur. “Ele só precisa ampliar seu arsenal e acho que ainda vai precisar de mais uns dois anos para conseguir isso”, observou Woodbridge, que também falou sobre outros bons nomes da nova geração.

"Existem jovens tenistas que estão vencendo torneios importantes como Stefanos Tsitsipas, Dominic Thiem, Daniil Medvedev, Alex de Minaur e Jannik Sinner. No próximo ano, tenho certeza de que um dos da próxima geração terá a chance de vencer um dos Grand Slam”, finalizou o australiano.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva