Notícias | Dia a dia
Annacone: 'Djokovic não recebe os devidos créditos'
12/12/2019 às 13h47

Nova York (EUA) - Responsável por treinar jogadores do calibre do norte-americano Pete Sampras e o suíço Roger Federer, Paul Annacone acredita que o sérvio Novak Djokovic esteja no mesmo patamar das maiores lendas do tênis, mas que não recebe o devido crédito por ser contemporâneo de Federer e do espanhol Rafael Nadal.

“Infelizmente para Novak, ele apareceu na era de Nadal e Federer. Embora seja magnífico, é muito difícil para ele realmente receber o crédito que merece. Ele é um campeão, puro e simples”, disse Annacone em entrevista ao Tennis.com.

Outro que também não poupou elogios ao atual número 2 do mundo foi o norte-americano Jimmy Arias. “Sua devolução é a maior da história do tênis”, afirmou o ex-top 5, que se aposentou do circuito em 1998.

“Normalmente os jogadores se enquadram em uma de duas categorias: aqueles que são mais defensivos nas devoluções, colocando todas as bolas de volta, e aqueles que tentam adivinhar e ser mais agressivos. Djokovic é o primeiro jogador a fazer as duas coisas”, complementou o norte-americano dono de cinco títulos na ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis