Notícias | Dia a dia
Kyrgios luta para se recuperar e disputar a ATP Cup
13/12/2019 às 09h14

Sydney (Austrália) - Recém-nomeado capitão na ATP Cup, o australiano Lleyton Hewitt admite que a lesão recorrente na clavícula de Nick Kyrgios é uma preocupação para a competição. Mesmo assim ele acredita que o tenista consiga se recuperar a tempo de participar do evento.

O atual número 30 do mundo viu o problema no ombro eclodir durante a Laver Cup e depois disso pouco jogou. Em entrevista ao The Age, Hewitt disse que estava preocupado as dores de Kyrgios, que voltaram à tona na Copa Davis e o forçaram a ficar de fora do confronto pelas quartas de final com o Canadá.

"Como as dores na clavícula se repetiram algumas vezes, é um pouco preocupante para o verão australiano, onde espero que ele jogue muitas partidas. Essa área é obviamente uma parte muito importante para ele, pois é desta região que ele tira a potência para o saque, uma de suas principais armas", disse Hewitt.

"Ele só precisa fazer as coisas certas agora. Está realizando reabilitação e recuperação, devendo voltar aos treinos em quadra muito em breve. Ainda estou confiante de que possa dar tempo de poder contar com ele e com Alex de Minaur para a disputa da ATP Cup", comentou o capitão australiano.

Hewitt também destacou que Kyrgios aparenta estar muito bem da cabeça, após encerrar uma temporada na qual enfrentou uma ameaça de suspensão da ATP. “Ele está bem, ama o ambiente de equipe e gosta de dar apoio aos companheiros. Além disso, sempre joga bem na Austrália e espero que possa fazer isso em janeiro”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis