Notícias | Dia a dia
Priorizando as duplas, Stefani define calendário
13/12/2019 às 16h42

Stefani disputará torneios da WTA antes do Australian Open

Foto: Divulgação

Wesley Chapel (EUA) - Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, ocupando atualmente o 67º lugar, Luisa Stefani segue sua pré-temporada na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, e definiu seu calendário para o início da temporada de 2020.

Stefani, que está trabalhando com o treinador Sanjay Singh, terá a partir de domingo a companhia da parceira norte-americana Hayley Carter. O primeiro torneio da temporada será o WTA de Auckland, a partir de 6 de janeiro. Já na semana seguinte, elas atuam em Hobart.

Depois de dos dois primeiros torneios da WTA, Stefani e Carter partem para Melbourne, com o objetivo de disputar o Australian Open. O primeiro Grand Slam da temporada começa no dia de 20 de janeiro. Stefani também tem no calendário o confronto entre Brasil e Alemanha pela Fed Cup, caso seja convocada. A equipe nacional joga em Florianópolis nos dias 7 e 8 de fevereiro.

"Até agora a pré-temporada está com foco no físico e bastante simples nos treinos. Domingo a Hayley vem treinar com a gente e vamos focar na dupla e aproveitar a chance de treinar juntas na pré. Meu objetivo é de chegar ao top 25 na dupla e em simples chegar ao top 400, se conseguir encaixar um calendário", disse Stefani que embarca no dia 30 de dezembro para a Nova Zelândia.

Em 2019, Stefani conquistou seu primeiro título de WTA em Tashkent, no Uzbequistão, e ainda foi vice no WTA de Seul, ambos com Hayley Carter. Ela também venceu um torneio da série 125k da WTA em Houston, ao lado da australian Ellen Perez. A paulistana de 22 anos também disputou seu primeiro Grand Slam em Roland Garros. Em simples, atingiu o 431º lugar em maio, mas aparece atualmente na posição número 700 do ranking.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva