Notícias | Dia a dia
Serena e Osaka são destaques no Twitter em 2019
13/12/2019 às 18h30

Serena foi a segunda atleta mais comentada no Twitter em 2019

Foto: Arquivo

São Francisco (EUA) - Três tenistas estão entre as dez atletas mais citadas pelo Twitter em 2019. O levantamento promovido pela própria rede social, entre 1º de janeiro e 15 de novembro, colocou Serena Williams na segunda posição, Naomi Osaka em terceiro e Maria Sharapova em nono lugar. Os resultados levam em conta citações ao nome, perfil e palavras-chave relacionadas às atletas.

Em 2019, Serena esteve mais uma vez muito perto de atingir o recorde de 24 conquistas em Grand Slam. A veterana norte-americana de 38 anos foi vice-campeã em Wimbledon e no US Open. A ex-número 1 do mundo também alcançou uma final de WTA em Toronto, além de protagonizar grandes jogos, como contra Victoria Azarenka em Indian Wells e diante da própria Osaka no Canadá.

Já Naomi Osaka deu continuidade à ótima temporada que havia feito em 2018. A jovem jogadora japonesa, que completou 22 anos em outubro, conquistou seu segundo título de Grand Slam no Australian Open. Ela também conquistou títulos em sua cidade natal, Osaka, e em Pequim, além de ter liderado o ranking mundial por 21 semanas. Na capital chinesa, fez grandes partidas contra Bianca Andreescu e Ashleigh Barty, dando indícios do surgimento de novas rivalidades nos próximos anos.

Enquanto Osaka termina o ano no terceiro lugar do ranking da WTA e Serena está na décima posição, Sharapova não teve uma boa temporada. A russa de 32 anos operou o ombro em fevereiro, disputou só oito torneios em 2019 e despencou do 27º para o atual 131º lugar do ranking mundial.

Jogadoras de futebol se destacam
A esportista mais comentada no Twitter em 2019 foi a jogadora de futebol norte-americana Megan Rapinoe, eleita a Melhor do Mundo na modalidade pela FIFA e também na tradicional premiação da Bola de Ouro. A experiente atleta de 34 anos foi uma das líderes do grupo que conquistou na França o quarto título mundial para os Estados Unidos.

Outras jogadoras de futebol citadas entre as dez mais do Twitter foram a norte-americana Alex Morgan, em quarto lugar, e a brasileira Marta, na sétima posição. A lista ainda conta com as ginastas Simone Biles e Katelyn Onashi, além das lutadoras Becky Lynch e Ronda Rousey.

Nenhum tenista no top 10 masculino
A lista de atletas masculinos mais citados no Twitter em 2019 não tem nenhum tenista. Jogadores de futebol e basquete dominam o grupo: Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão nas três primeiras posições. Na sequência, aparecem os astros da NBA LeBron James e Kawhi Leonard, além do já aposentado Kobe Bryant. Do futebol americano, aparecem Tom Brady e Antonio Brown. Outros jogadores de futebol na lista são o francês Kylian Mbappe e o japonês Keisuke Honda.

Barty e Andreescu são destaques em seus países
Líder do ranking mundial da WTA, a australiana Ashleigh Barty foi a atleta mais comentada no Twitter em seu país. A lista em engloba homens e mulheres e tem outros dois tenistas entre os cinco mais comentados. Dylan Alcott, do tênis em cadeira de rodas, está em terceiro lugar, com Nick Kyrgios em quarto.

Já no Canadá, a campeã do US Open Bianca Andreescu foi a mais citada. Em segundo lugar está o jovem jogador de basquete RJ Barrett, de 19 anos, draftado pelo New York Knicks na NBA depois de atuar pela Universidade de Duke. Esporte nacional do Canadá, o hóquei no gelo é representado por Mitchell Marner, Brad Marchand e John Tavares.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis