Notícias | Dia a dia
Nadal e Djokovic dominarão em 2020, afirma italiano
14/12/2019 às 14h44

Roma (Itália) - Ex-tenista italiano e atual comentarista dos canais Sky Sports e Eurosports, Luca Bottazzi acredita que o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic continuarão a dominar o circuito nos torneios mais importantes, principalmente nos Grand Slam, sendo que em 2019 eles dividiram os títulos neste nível com dois para cada.

“Acredito que o domínio seguirá entre Nadal e Djokovic”, afirmou o italiano de 56 anos, que teve uma carreira discreta como profissional, somando apenas cinco vitórias em nível ATP e chegando no máximo ao 133º lugar no ranking. As maiores conquistas de Bottazzi foram os challengers de Tampere e Nairobi.

Ele também fez previsão para o circuito feminino na próxima temporada. “Aposto que Naomi Osaka voltará a fazer coisas incríveis”, comentou Bottazzi, que não esqueceu de falar sobre o tênis italiano. “Acredito que Matteo (Berrettini) possa fazer um grande resultado em Wimbledon”, observou o ex-tenista profissional.

Sua principal aposta da nova geração é o australiano Alex de Minaur. “É ele e não (Denis) Shapovalov que será a grande surpresa no próximo ano”, opinou Bottazzi, que disparou contra as mudanças na Copa Davis e disse que elas aconteceram apenas pensando no dinheiro e não na competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis