Notícias | Dia a dia
Becker: 'Djokovic se preocupava com popularidade'
15/12/2019 às 15h03

Londres (Inglaterra) - Ex-treinador do sérvio Novak Djokovic, o alemão Boris Becker contou que o atual número 2 do mundo já se incomodou com o fato de não ter a mesma popularidade do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer, mas garantiu também que isso é coisa do passado, já superada pelo tenista de Belgrado.

“Estamos falando de dois dos mais bem-sucedidos, não tenistas, mas esportistas do mundo. Novak tem milhões de fãs de todo o mundo. Ele é altamente popular, mas foi algo sobre o assunto comigo no passado. Houve um tempo em que ele se incomodou com isso, só que agora não se importa mais”, comentou o germânico.

Becker inclusive já cobrou maior respeito pela figura de Djokovic em entrevista dada à BBC em julho deste ano. Ele reclamou do tratamento que a torcida teve com o sérvio na final de Wimbledon, não apenas apoiando Federer, mas às vezes indo contra o então líder do ranking.

“Federer é o melhor de todos os tempos aqui e por isso recebe esse amor do público, mas deveriam respeitar mais um jogador que já ganhou cinco vezes em Wimbledon. Ele ficou bravo e dirigiu vários olhares para a torcida, mas é assim que funciona. Às vezes isso te frustra, mas ele soube lidar bem com a situação”, disse Becker.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis