Notícias | Dia a dia | Australian Open
Wild não passa da estreia no quali de Melbourne
14/01/2020 às 07h27

Melbourne (Austrália) - Em seu primeiro jogo da carreira em um qualificatório de Grand Slam, o jovem paranaense Thiago Wild acabou se dando mal. Ele não foi páreo para o alemão Peter Gojowczyk, cabeça de chave 16 e atual 119 do mundo e caiu em sets diretos em confronto disputado nesta terça-feira, com parciais de 6/4 e 6/2.

A estreia do brasileiro de 19 anos no classificatório do Australian Open durou apenas 65 minutos. Embora tenha fechado o jogo com aproveitamento superior de primeiro serviço, colocando 53% em quadra contra 51% do rival, Wild viu Gojowczyk machucá-lo bastante com as primeiras bolas.

O alemão venceu 96% dos pontos disputados com o primeiro serviço. Além disso, ele também anotou sete aces e não enfrentou um break-point sequer. Do outro lado, Wild não conseguiu ameaçar o saque de Gojowczyk em momento algum do jogo e o máximo que conseguiu foi um 40-40 em apenas um dos games disputados.

Na primeira parcial o equilíbrio foi um maior e bastou um leve vacilo de Wild no quinto game para que o germânico conseguisse a quebra solitária que o fez abrir 1 a 0. Com o placar favorável, Gojowczyk deslanchou no segundo set, venceu cinco games seguidos e abriu 5/1 para depois apenas administrar a vantagem e fechar o duelo.

Gojowczyk terá pela frente, na próxima rodada, o esloveno Blaz Kavcic, que bateu o britânico Jay Clarke em três sets, com placar final de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/2. Para entrar na chave principal em Melbourne, ele precisa vencer mais dois jogos.

Comentários