Notícias | Dia a dia
Barty leva susto, mas vence a primeira em 2020
14/01/2020 às 08h41

Adelaide (Austrália) - Eliminada logo em sua estreia em Brisbane, a australiana Ashleigh Barty flertou com nova derrota precoce, desta vez no Premier de Adelaide. Contudo, a número 1 do mundo conseguiu se recuperar e bateu a russa Anastasia Pavlyuchenkova de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, após 2h10 de partida.

A primeira vitória da australiana em 2020 já lhe garantiu nas quartas de final do torneio, uma vez que saiu adiantada na chave e estreou direto na segunda rodada. Ela agora espera pela vencedora do duelo entre a compatriota Arina Rodionova e a tcheca Marketa Vondrousova, que também abriram campanha nesta terça-feira.

Cabeça de chave 8, Vondrousova não teve grande trabalho diante da lucky-loser alemã Tatjana Maria e triunfou com parciais de 6/2 e 6/0. Vinda do qualificatório, Rodionova manteve o embalo e deixou pelo caminho a norte-americana Sloane Stephens, contra quem marcou duplo 6/2.

Halep estreia na temporada com vitória

A romena Simona Halep foi mais uma que entrou em quadra em Adelaide. Fazendo seu primeiro jogo da temporada, ela confirmou o favoritismo para cima da convidada da casa Ajla Tomljanovic, vencendo em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/5, depois de 1h38 de confronto.

Segunda mais bem cotada ao título, a romena terá pela frente quem passar do embate entre Aryna Sabalenka e Bernarda Pera. Cabeça de chave 6, a bielorrussa superou a taiwanesa Su-Wei Hsieh de virada, com parciais de 5/7, 6/1 e 7/5, enquanto a quali norte-americana superou a tcheca Barbora Strycova com o placar de 7/6 (8-6) e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis