Notícias | Dia a dia
Stefani cai ainda na estreia, Mirza retorna e vence
14/01/2020 às 14h08

Mirza disputa seu primeiro torneio depois de se tornar mãe

Foto: Divulgação

Hobart (Austrália) - Em seu último evento preparatório para o Australian Open, Luisa Stefani foi eliminada ainda na primeira rodada de duplas do WTA de Hobart. Stefani e a norte-americana Hayley Carter perderam para a holandesa Arantxa Rus e a britânica Heather Watson, que entraram na chave como alternates, por 7/6 (7-3) e 6/2.

Aos 22 anos, Stefani é a brasileira mais bem colocada no ranking de especialistas em duplas, ocupando atualmente o 65º lugar. Ela e Carter conquistaram um título de WTA em Tashkent, no ano passado, e também foram finalistas em Seul.

Neste início de 2020, Stefani e Carter caíram ainda na primeira fase em Auckland e Hobart. Elas agora partem para o Australian Open, que começa na próxima segunda-feira. Este será o segundo Grand Slam da carreira da paulista que treina nos Estados Unidos.

Mirza volta às quadras depois de ser mãe
Também na madrugada desta terça-feira, a indiana Sania Mirza comemorou sua volta ao circuito depois de se tornar mãe. Em seu primeiro torneio desde outubro de 2017, Mirza e a ucraniana Nadiia Kichenok venceram a georgiana Oksana Kalashnikova e a japonesa Miyu Kato por 2/6, 7/6 (7-3) e 10-3. As próximas rivais são as norte-americanas Christina McHale e Vania King.

"Foi muito bom ter meu filho aqui pela primeira vez. Foi realmente especial", disse Mirza, que se tornou mãe do pequeno Izhaan em outubro de 2018. "Acho que havia certas coisas que eu poderia fazer melhor hoje, mas tenho grandes expectativas. Mas acho que isso vem apenas com o treino. Estou realmente orgulhosa de mim mesma. Poder me colocar nessa posição novamente depois de ter um bebê e poder competir no mais alto nível é realmente ótimo".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva