Notícias | Dia a dia | Australian Open
Osaka tem trabalho, mas supera primeiro obstáculo
19/01/2020 às 22h55

Melbourne (Austrália) - A estreia da atual campeã Naomi Osaka foi um pouco mais dura do que o esperado, principalmente pelo bom segundo set que conseguiu fazer a tcheca Marie Bouzkova, de 21 anos e atual 57 do mundo. Mesmo assim, a japonesa venceu seu primeiro jogo no Australian Open em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/4, após 1h20 de embate.

Na segunda rodada a cabeça de chave número 3 do torneio terá pela frente a chinesa Saisai Zheng, que derrotou a quali russa Anna Kalisnkaya também por 2 sets a 0, marcando parciais de 6/3 e 6/2. Será a terceira vez que as duas medirão forças, com uma vitória para cada lado até então.

Osaka teve trabalho para encaixar a primeira bola no set inicial, acertando apenas 54%, mas mesmo assim só encarou um break-point, no quarto game. Depois de se salvar e fazer 2/2, a japonesa deu uma arrancada, conquistou duas quebras consecutivas, venceu os quatro games seguintes e fechou a parcial.

Embora tenha acertado mais a mão com o saque, colocando 83% dos primeiros serviços em quadra no segundo set, a japonesa levou um susto e foi quebrada no sexto game. Só que após abrir 4/2 e saque, Bouskova estacionou no placar, perdeu os próximos seis games e foi elimiada da competição.

Espanhola é a primeira a vencer em Melbourne

A espanhola Paula Badosa foi a primeira vencedora desta edição do Australian Open, gastando apenas 57 minutos para despachar a sueca Johanna Larsson com parciais de 6/1 e 6/0. Outra que venceu rapidamente foi a alemã Julia Goerges, que bateu a eslovaca Viktoria Kuzmova com o placar de 6/1 e 6/2.

Na próxima fase a espanhola medirá forças com a vencedora do duelo tcheco entre Petra Kvitova e Katerina Siniakova. Já Goerges desafiará a 13ª pré-classificada, a croata Petra Martic, que despachou a norte-americana Christina McHale em 1h24, anotando parciais de 6/3 e 6/0.

Comentários