Notícias | Dia a dia | Australian Open
Federer mantém escrita e confirma vaga na 3ª fase
22/01/2020 às 08h29

Federer agora enfrenta o australiano John Millman na próxima rodada em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Seis vezes campeão do Australian Open, Roger Federer atua em Melbourne pela 21ª vez na carreira e manteve uma escrita nesta quarta-feira. O veterano de 38 anos segue sem nunca ter perdido nas duas primeiras rodadas do torneio. Federer garantiu seu lugar na terceira rodada ao superar o sérvio Filip Krajinovic por 6/1, 6/4 e 6/1 em apenas 1h32 de partida.

Os piores resultados de Federer na Austrália foram em 2000, 2001 e 2015, quando ele parou na terceira fase. Na temporada passada, o suíço também não foi muito longe e acabou eliminado pelo grego Stefanos Tsitsipas ainda nas oitavas de final, fase em que também caiu outras duas vezes.

O próximo jogo de Federer será contra o anfitrião John Millman, experiente jogador de 30 anos e 47º do ranking, que derrotou o polonês Hubert Hurkacz por 6/4, 7/5 e 6/3. Federer já perdeu para Millman no US Open de 2018, mas lidera o histórico de confrontos contra o australiano por 2 a 1.

Superado por Federer nesta quarta-feira, Krajinovic conseguiu vencer apenas um set nos quatro jogos que fez contra o suíço na carreira. O sérvio de 27 anos e 41º do ranking vinha de um duelo de cinco sets contra o francês Quentin Halys. Para piorar, a partida foi disputada na última terça-feira, já que a chuva impediu a realização de muitos jogos que aconteceriam nas quadras externas no primeiro dia do torneio. Durante o terceiro set do jogo contra Federer, o sérvio precisou de atendimento para o braço direito.

Federer dominou a partida desde o começo
O primeiro set durou apenas 20 minutos. Federer conseguiu rapidamente duas quebras de serviço para já abrir 5/0 e cedeu apenas cinco pontos em seus games de saque para não ser ameaçado. Depois de conseguir uma quebra logo na abertura do segundo set, Federer teve chances de ampliar a diferença no placar, mas não as aproveitou e acabou permitindo o empate no oitavo game. Krajinovic leu bem o serviço de Federer e devolveu com firmeza, mantendo o número 3 do mundo na defensiva. No entanto, o suíço voltaria a quebrar logo na sequência, contando com erros do adversário, e definiu a parcial.

Em jogo disputado com o teto fechado na Rod Laver Arena, por conta de uma breve pancada de chuva que havia caído ainda durante o jogo entre Serena Williams e Tamara Zidansek na abertura da sessão noturna, Federer seguiu sacando muito bem e terminou a partida com 14 aces.

Durante o terceiro set, com o sérvio já sentindo o desgaste, o suíço só perdeu dois pontos em seus games de serviço. Federer liderou a contagem de winners do jogo por 42 a 22 e cometeu apenas 14 erros contra 24 de seu oponente.

 

Comentários