Notícias | Dia a dia | Australian Open
Keys mantém embalo e vence mais uma na Austrália
22/01/2020 às 11h12

Keys disputou seus dois jogos no torneio em dias seguidos

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de estrear no Australian Open apenas na última terça-feira, por conta da chuva no primeiro dia do torneio, Madison Keys teve pouco tempo de descanso, mas fez mais uma boa partida. A norte-americana superou a holandesa Arantxa Rus por 7/6 (7-3) e 6/2 para se garantir na terceira rodada da competição.

Keys faz um bom começo de temporada. Ela foi finalista do Premier de Brisbane na primeira semana do ano, caindo apenas para a número 2 do mundo Karolina Pliskova. Já em Melbourne, controlou sua partida de estreia contra a ex-top 10 Daria Kasatkina.

Atualmente na 11ª posição do ranking, Keys tem a missão de defender 240 pontos em Melbourne, já que chegou às oitavas de final na edição passada. Sua adversária na terceira fase é a grega Maria Sakkari, 23ª do ranking, que derrotou a japonesa Nao Hibino por 7/6 (7-4) e 6/4.

Partida teve apenas duas quebras
O set inicial entre Keys e Rus foi de amplo domínio das sacadoras, ainda que ambas enfrentassem break points nos dois primeiros games da partida. Foi só no tiebreak que a norte-americana começou a mandar nos pontos a partir das devoluções com maior frequência e isso mudou a dinâmica do jogo.

No segundo set, Keys até precisou salvar mais três break points, mas já colocava a rival sob pressão com maior frequência e conseguiu duas novas quebras para vencer a partida. A norte-americana liderou a estatística de winners por 20 a 9 e terminou o jogo com 27 erros não-forçados contra 19 da rival.

Comentários