Notícias | Dia a dia | Australian Open
Stefani derruba favoritas em sua estreia na Austrália
24/01/2020 às 00h00

Melbourne (Austrália) - Estreia de gala para a paulista Luisa Stefani no Australian Open. Nesta sexta-feira, ela e a norte-americana Hayley Carter abriram campanha na chave de duplas em Melbourne contra as chinesas Yin-Ying Duan e Saisai Zheng, cabeças de chave número 9, e venceram com propriedade, anotando parciais de 6/3 e 6/2 após 1h13 de confronto.

Esta foi a primeira vitória de Stefani em um Grand Slam. Até então, ela só havia disputado um torneio deste porte, em Roland Garros no ano passado, quando foi eliminada ainda na rodada de estreia.

As favoritas chinesas começaram melhor e saíram quebrando logo no primeiro game, mas depois disso foi a vez de Stefani e Carter dominarem as ações. Elas faturaram os cinco games seguintes e sacaram em 5/1 para fechar a parcial, quando Duan e Zheng devolveram um dos breaks. Na segunda vez que foram servir para o set, a brasileira e a norte-americana confirmaram sem sustos.

No segundo set, Stefani e Carter seguiram melhor na partida e conquistaram mais duas quebras, abrindo 5/1 mais uma vez. Elas tiveram quatro match-points no sétimo game, mas as chinesas conseguiram superar todos eles e fizeram valer o serviço. Em seguida, a brasileira e a norte-americana sacaram para a vitória e derrubaram Duan e Zheng.

Classificada para a segunda rodada em Melbourne, a parceria da paulista com a norte-americana terá agora pela frente mais uma dupla chinesa. Elas enfrentarão Xinyun Han e Lin Zhu, que contaram com o abandono da indiana Sania Mirza e da ucraniana Nadiia Kichenok na estreia quando venciam com o placar de 6/2 e 1/0.

Comentários