Notícias | Dia a dia
Pigossi faz outra final de duplas, Cé cai na estreia
24/01/2020 às 18h30

Pigossi tenta conquistar seu segundo título na temporada

Foto: Arquivo

Petit-Bourg (Guadalupe) - Uma semana depois de conquistar um título de duplas em Malibu, na Califórnia, Laura Pigossi disputará mais uma final na modalidade. Ela decide o ITF W25 de Petit-Bourg, em Guadalupe. Pigossi e a holandesa Rosalie Van der Hoek venceram a semifinal contra a suíça Leonie Kung e a sueca Fanny Ostlund por 6/2 e 6/3.

Segunda melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Pigossi ocupa 141ª posição entre as especialistas na modalidade. A melhor marca da carreira foi o 133º lugar, alcançado em julho do ano passado.

A jogadora de 25 anos e que treina na Espanha tenta conquistar o 38º título de duplas da carreira. Se for campeã, fará mais 50 pontos no ranking. As adversárias na final podem ser as francesas Mylene Halemai e Manon Leonard ou a norte-americana Emina Bektas e a britânica Tara Moore.

Cé para na estreia nos EUA - Principal cabeças de chave do ITF W25 de Vero Beach, na Flórida, Gabriela Cé foi eliminada ainda na estreia do torneio em quadras de saibro. Depois de dois dias seguidos com chuva, Cé entrou em quadra apenas nesta sexta-feira e perdeu para a canadense Françoise Abanda, 343ª do ranking por 2/6, 6/0 e 6/3.

Cé começou a temporada na Austrália, mas foi eliminada ainda no qualificatório de um ITF em Bendigo e também caiu na fase prévia do Australian Open. A gaúcha de 26 anos é a atual número 2 do Brasil e 234ª colocada no ranking mundial da WTA.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis