Notícias | Dia a dia | Australian Open
Soares e Pavic perdem 2 match-points e caem nas 8as
26/01/2020 às 00h19

Melbourne (Austrália) - Acabou neste domingo a campanha da parceria do mineiro Bruno Soares com o croata Mate Pavic no Australian Open. Cabeças de chave número 10, eles foram derrotados pelos convidados da casa James Duckworth e Marc Polmans no tiebreak do terceiro set, com placar final de 7/6 (7-2), 2/6 e 1/6 (11-9), após 2h39 de confronto.

Classificados para as quartas de final, Polmans e Duckworth terão agora pela frente os cazaques Alexander Bublik e Mikhail Kukushkin, que passaram pelos norte-americanos Sam Querrey e Steve Johnson nas oitavas, anotando parciais de 6/4 e 6/2.

Soares e Pavic não conseguiram aproveitar as chances que tiveram no primeiro set, perderam dois break-points no nono game e mais três no 11º. A definição foi então para o tiebreak, em que a dupla da casa começou com tudo e venceu os cinco primeiros pontos. Bastou então a Polmans e Duckworth administrar a vantagem até o fim e largar na frente.

O segundo set foi o único em que o mineiro e o croata conseguiram fazer valer o favoritismo, conquistando duas quebras para marcar 6/2 e empatar o jogo. Só que os australianos não se amedrontaram com o crescimento de Soares e Pavic, continuaram firmes e engrossaram novamente o jogo na terceira parcial.

Polmans e Duckworth obtiveram um break no 11º game e sacaram em 6/5 para fechar a partida, quando viram a dupla mineiro-croata se salvar e forçar o tiebreak. Soares e Pavic conseguiram a vantagem no desempate final em melhor de 10 e chegaram a abrir 9-7 com o saque. Eles perderam os dois match-points que tiveram e na primeira chance para os australianos contaram com a dupla falta de Bruno para fechar.

Comentários