Notícias | Dia a dia | Australian Open
Stefani e Carter perdem chances e são eliminadas
26/01/2020 às 02h57

Melbourne (Austrália) - A boa campanha da paulista Luisa Stefani e da norte-americana Hayley Carter no Australian Open teve um ponto final neste domingo. Enfrentando as cabeças de chave 6, a canadense Gabriela Dabrowski e a letã Jelena Ostapenko, elas tiveram suas chances, mas não as aproveitaram e caíram com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.

Stefani e Carter chegaram a ter uma quebra de vantagem nos três sets da partida, mas apenas no segundo conseguiram sustentá-la até o fim. Na primeira parcial, elas abriram 4/1, mas depois perderam os cinco games seguintes e viram as rivais fazer 1 a 0.

O segundo set foi o único em que a brasileira e a norte-americana lideraram do começo ao fim, conseguindo uma quebra no quarto game e outra no sexto para empatar o jogo. Veio então a terceira parcial e novamente Stefani e Carter tiveram 4/2 de vantagem, mas outra vez amargaram uma sequência ruim e acabaram eliminadas depois de 2h01 de jogo.

Classificadas para as quartas de final, Ostapenko e Dabrowski ainda não sabem quem enfrentarão na próxima partida, mas com certeza terão um páreo duro pela frente. Elas vão pegar ou as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Sofia Keinin, 16ª dupla mais bem cotada, ou as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, quartas favoritas.

Comentários