fiogf49gjkf0d
Gustavo Kuerten, nova marca, Loduca Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Gustavo Kuerten, nova marca, Loduca Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Gustavo Kuerten, nova marca, Loduca tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/topspin/guga_nova marca_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/topspin/guga_nova marca_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Gustavo Kuerten esteve na tarde desta segunda-feira no Rio Open para duas ações especiais. Durante a coletiva com os jornalistas, o tricampeão de Roland Garros reiterou o bom momento do tênis brasileiro e lançou sua nova marca, criada pela Loducca, que forma o nome do tenista, que liderou o ranking da ATP durante 43 semanas, a partir das linhas da quadra.
“A marca promove uma comunhão entre o meu nome e a quadra”, comentou Guga, logo após a apresentação de um vídeo. Para Guga Ketzer, diretor da Loducca, o grande responsável pela construção da nova marca foi o próprio Gustavo Kuerten. “Ele construiu a marca de um herói. O nosso trabalho foi descobrir o nome dele na quadra”, explicou o responsável pela agência que assina o trabalho de branding.
A programação do torneio também previa uma homenagem para Guga na quadra principal. Mas a chuva adiou a cerimônia em que Gustavo Kuerten oficialmente emprestaria seu nome à quadra principal do Jockey Clube, sede do ATP 500. Segundo Guga, esse é um dos maiores legados do Rio Open, recontar a história do tênis brasileiro. “Além de uma grande oportunidade para que eu possa estar 'em quadra' do primeiro ao último jogo do campeonato”, brincou. A solenidade de inauguração da quadra foi adiada para o final da tarde desta terça-feira.