Notícias | Outros
Natan e Zanelatto vão às oitavas no Banana Bowl
12/02/2020 às 21h46

Nicolas Zanelatto venceu o duelo nacional contra Bruno Oliveira nesta quarta-feira

Foto: Luiz Candido/CBT

Criciúma (SC) - Dois brasileiros estão nas oitavas de final da categoria 18 anos do Banana Bowl, torneio infanto-juvenil mais tradicional da América Latina e que está em sua 50ª edição. Natan Rodrigues e Nicolas Zanelatto avançaram na competição nível ITF JA disputada nas quadras de saibro Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC).

Principal cabeça de chave do torneio e 16º colocado no ranking mundial juvenil, Natan Rodrigues venceu o norte-americano Victor Lilov por duplo 6/3. Seu próximo rival será o espanhol Angel Guerrero Melgar.

Já Zanelatto, que ocupa apenas o 191º lugar do ranking, venceu o duelo nacional contra o cabeça 7 Bruno Olveira por 7/5 e 6/3. Ele enfrenta nas oitavas de final o norte-americano Bruno Kuzuhara, 12º favorito no torneio.

Três brasileiros foram eliminados por argentinos na segunda rodada. João Schiessl perdeu por 6/2 e 6/3 para Alex Barrena, enquanto Breno Marques sofreu 6/3 e 6/1 de Santiago de la Fuente, e Gabriel Generoso sofreu 6/0 e 6/2 de Roman Burruchaga.

Outros três atletas nacionais se despediram do torneio. Rodrigo Braunstein perdeu por 6/3 e 6/2 para o francês Martin Breysach, enquanto Gustavo Heide sofreu 6/3 e 6/4 do chinês Juncheng Shang, e João Victor Loureiro foi superado pelo búlgaro Petr Nesterov por 6/1, 6/7 (0-7) e 7/5.

As duas brasileiras na segunda rodada da chave feminina foram eliminadas do torneio. Isabela Mercante perdeu por 6/1 e 7/5 para a uruguaia Guillermina Grant. Já Priscila Janikian sofreu 7/6 (7-2) e 6/0 da italiana Beatrice Ricci.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis