Notícias | Dia a dia
Neste ano, Federer deverá jogar apenas RG no saibro
13/02/2020 às 10h48

Basileia (Suíça) - Desde que o suíço Roger Federer resolveu pular pela primeira vez toda a temporada de saibro, a cada ano sua presença nestes eventos acaba sendo uma dúvida. Ainda sem ter divulgado oficialmente seu calendário para depois do Masters 1000 de Miami, ele já adiantou que terá um longo tempo sem viagens e tudo indica que disputará apenas um evento na terra batida.

Segundo informou Rene Stauffer, jornalista suíço e autor da biografia de Federer, o tenista de 38 anos irá disputar apenas Roland Garros. “Acabo de ter a confirmação de Tony Godsick que não são verdadeiros os rumores que Roger Fderer jogaria os Masters de Roma e Madri em 2020. Provavelmente só jogará Roland Garros no saibro”, escreveu em suas redes sociais.

Na temporada passada, o suíço encerrou um jejum de três anos sem pisar na terra batida. Ele foi até as quartas de final em Madri, perdendo para austríaco Dominic Thiem em três sets, repetindo a campanha em Roma, onde sequer entrou em quadra para enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas depois de vencer dois jogos no mesmo dia por causa da chuva que atrasou a programação.

Federer foi longe no Grand Slam francês em 2019, conquistou cinco vitórias e chegou até as semifinais, onde mais uma vez cruzou com o espanhol Rafael Nadal e acabou superado em sets diretos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis