Notícias | Dia a dia
Sinner conquista sua primeira vitória sobre top 10
13/02/2020 às 12h06

Roterdã (Holanda) - Jovem promessa do tênis italiano, Jannik Sinner vem pouco a pouco se firmando entre os principais jogadores do circuito. Nesta quinta-feira, o tenista de apenas 18 anos conquistou sua primeira vitória sobre um top 10, derrotando o belga David Goffin na segunda rodada do ATP 500 de Roterdã, anotando parciais de 7/6 (9-7) e 7/5, após 1h59 de partida.

“Eu me sinto ótimo, especialmente agora neste momento. Não foi fácil jogar contra ele, que é um rival muito sólido. Então você tem que mudar o ritmo ou ir para uma bola vencedora às vezes. Parece uma vitória normal, mas às vezes você joga melhor em algumas partidas do que em outras. É tudo uma questão de evolução e de ir se testando”, comemorou o italiano.

Sinner terminou o jogo com 27 bolas vencedoras para cima do atual vice-campeão de 2017 no torneio. Nas quartas de final, o jovem italiano medirá forças com o espanhol Pablo Carreño em duelo inédito. Com a campanha até então, o tenista de San Candido vai ganhando provisoriamente 11 lugares no ranking, indo para o 68º posto, o mais alto da carreira.

“Pablo é um adversário muito difícil e preciso aprender mais sobre ele. Não será uma partida fácil, pois ele venceu Bautista Agut, que é um jogador muito sólido”, analisou o italiano, que pela segunda vez disputará as quartas de final de um ATP, tendo chegado às semifinais do 250 da Antuérpia no ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis