Notícias | Top Spin
Schett homenageada pela contribuição ao tênis
13/02/2020 às 11h57

Barbara Schett, ex-nº 7 do mundo, e Sandra Reichel, diretora do torneio de Linz.

Foto: Citifoto.at

Linz (Áustria) - A contribuição da ex-top 10 austríaca Barbara Schett-Eagle para o tênis foi reconhecida em seu país no início deste mês, quando recebeu o prestigioso “Sports Life Award Austria” em uma Noite de Gala na cidade de Linz. Schett alcançou o 7º lugar no ranking da WTA e ganhou três títulos de simples, além de 10 de duplas. Outros destaques incluem chegar às quartas de final no US Open, nas finais do WTA em 1999, nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000 e também conseguiu expressiva atuação na Fed Cup.

Desde que se aposentou, depois do Aberto da Austrália de 2005, a popular 'Babsi' conquistou uma nova geração de fãs como comentarista e apresentadora respeitada da emissora Eurosport, cobrindo os torneios de Grand Slam e co-organizando o programa Game, Schett & Mats ao lado do sueco Mats Wilander.

"Este é o primeiro prêmio que recebi, não como atleta ativa e competitiva", disse Schett à agência de notícias Oberösterreichische Nachrichten. "Faz 15 anos que encerrei minha carreira de jogadora e é bom ser reconhecida em seu próprio país pelo que você fez em sua segunda carreira, por assim dizer."

A festa de gala no Brucknerhaus, que contou com a presença de pessoas do esporte, entretenimento e política, também proporcionou a oportunidade para comemorar a conexão de Schett, nascida em Innsbruck, com o torneio Upper Austria Ladies Linz, que comemorará sua 30ª edição em outubro. Schett é embaixadora do torneio há muito tempo e apresentadora do bem-sucedido evento da WTA.

"Estou satisfeita que Babsi também tenha tido tanto sucesso em sua segunda carreira e seja uma grande embaixadora do esporte global número 1 para mulheres, via Eurosport", disse a diretora do torneio Sandra Reichel.

"Para mim, pessoalmente, o torneio de Linz tem um status muito especial", observou Schett. "Consegui um dos meus primeiros convites aqui em 1992, cheguei à minha primeira semifinal de WTA em 1994, venci uma ex-top 10 pela primeira vez e comemorei minha despedida em 2004. Foi um dos dias mais bonitos da minha vida que Sandra organizou para mim - com todos os meus amigos e minha família. Linz fica no meu coração para sempre!”

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis