Notícias | Dia a dia
Kvitova supera bom teste em sua estreia na Rússia
13/02/2020 às 14h02

Kvitova tem chance de voltar ao top 10 se for semifinalista do torneio em quadras duras e cobertas

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Em sua estreia no WTA Premier de São Petersburgo, Petra Kvitova superou um bom teste e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio russo disputado em quadras duras e cobertas. Atual número 11 do mundo, a tcheca superou a belga Alison Van Uytvanck, 47ª colocada, por 7/6 (7-1), 1/6 e 6/2 em 2h16 de partida.

Além de o primeiro set ter sido bastante equilibrado, com duas quebras para cada lado antes da definição no tiebreak, a segunda parcial também começou duríssima. Em 30 minutos de disputa, foram jogados apenas dois games e o placar estava empatado por 1/1. A belga conseguiria mais duas quebras e forçou o terceiro set.

Van Uytvanck começou o terceiro set com uma quebra à frente, mas Kvitova buscou o empate de imediato. Depois disso, a tcheca cedeu apenas mais três pontos em seus games de serviço e conseguiu duas novas quebras para consolidar a difícil vitória em três sets.

Kvitova tem chance de voltar ao top 10 do ranking. Para isso, ela precisa ser semifinalista do torneio. Nesse caso, ela iria ultrapassar a japonesa Naomi Osaka. A canhota tcheca agora enfrenta a russa Ekaterina Alexandrova, 28ª do ranking, que derrotou a croata Donna Vekic por 6/1 e 7/5.

Bertens avança com tranquilidade, Bencic conhece rival
Quem também garantiu vaga nas quartas foi a grega Maria Sakkari, 21ª do ranking, que marcou as parciais de 6/2 e 6/4 contra a francesa Alizé Cornet. Sakkari é a próxima adversária da suíça Belinda Bencic, número 5 do mundo e principal cabeça de chave do torneio russo. O confronto entre elas é inédito no circuito.

Atual campeã do torneio, a holandesa Kiki Bertens também estreou nesta quinta-feira. A número 8 do mundo venceu a russa Veronika Kudermetova, 38ª colocada, por 6/1 e 6/2. Bertens jogará nas quartas de final contra a anfitriã de 18 anos Anastasia Potapova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis