Notícias | Dia a dia
Tsitsipas segue com campanha negativa no ano
13/02/2020 às 14h24

Roterdã (Holanda) - Campeão do ATP Finals no ano passado, o grego Stefanos Tsitsipas tem sofrido nos primeiros meses da temporada de 2020, somando até agora mais derrotas do que vitórias. Nesta quinta-feira ele perdeu pela quarta vez, superado na segunda rodada do ATP 500 de Roterdã pelo esloveno Aljaz Bedene, com parciais de 7/5 e 6/2, depois de 1h32 de confronto.

Este foi o sétimo jogo do atual número 6 do mundo, que venceu apenas três. Ele bateu o alemão Alexander Zverev na ATP Cup, superou o italiano Salvatore Caruso no Australian Open e o polonês Hubert Hurkacz no torneio holandês.

Responsável por impor ao grego de 21 anos mais um resultado negativo neste ano, Bedene se garantiu nas quartas de final e agora medirá forças com o canadense Felix Auger-Aliassime, que derrubara o búlgaro Grigor Dimitrov no dia anterior. Será a primeira vez que os dois se enfrentarão pelo circuito profissional.

A vitória de Bedene sobre Tsitsipas foi apenas sua segunda contra um top 10. A primeira aconteceu em 2018, superando o sul-africano Kevin Anderson, então número 7 do mundo, no Masters 1000 de Roma. Atual 52 do mundo, o esloveno vai ganhando provisoriamente sete lugares e indo para o 45º posto no ranking, bem perto do 43º, o melhor da carreira até então.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis