Notícias | Dia a dia
Algoz de Raonic em NY celebra maior vitória da carreira
13/02/2020 às 15h00

O sul-coreano Soonwoo Kwon saltou mais de 150 posições no ranking ao longo da última temporada

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O sul-coreano Soonwoo Kwon foi o responsável pela maior surpresa do ATP 250 de Nova York. Ele foi o algoz de Milos Raonic, segundo cabeça de chave do torneio e número 32 do mundo. A vitória por 7/6 (7-4), 6/7 (4-7) e 6/4 foi a mais expressiva na carreira do jovem jogador de 22 anos.

"Estou realmente feliz por vencer um jogo tão difícil contra Raonic. Ele jogou muito bem. Foi uma ótima partida hoje", disse Kwon, que disparou 33 aces no jogo disputado na quarta-feira à noite, em quadra dura e coberta. O resultado garantiu o sul-coreano nas quartas de final. Ele agora enfrenta o vencedor do jogo entre o britânico Kyle Edmund e o alemão Dominik Koepfer.

Atual 84º colocado no ranking, Kwon saltou mais de 150 posições ao longo da última temporada. Ele ocupava apenas o 238º lugar em janeiro do ano passado, mas ganhou terreno com os títulos dos challengers de Yokohama e Seul, além de ter furado o quali do US Open e alcançado as quartas de final do ATP 250 de Los Cabos, no México. Já na atual temporada, também fez quartas no ATP 250 de Pune, na Índia.

Outros três jogadores já estão garantidos nas quartas. O sérvio Miomir Kecmanovic marcou um duplo 6/3 contra o italiano Paolo Lorenzi e vai enfrentar o francês Ugo Humbert, que bateu o norte-americano Marcos Giron por 6/1 e 6/0. Já o italiano Andreas Seppi bateu o anfitrião Steve Johnson por 7/6 (7-4) e 6/3. Seu próximo rival pode ser o cabeça 1 local John Isner, que estreia nesta quinta-feira contra o australiano Jordan Thompson.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis