Notícias | Outros
Tennis Mental Camp tem 2ª edição em Mogi das Cruzes
13/02/2020 às 19h08

A primeira edição foi realizada no final de 2019.

Foto: Divulgação

Mogi das Cruzes (SP) - A segunda edição do Tennis Mental Camp será realizada de 12 a 15 de março, no Club Med, em Mogi das Cruzes. O curso foi Idealizado pelo especialista em desenvolvimento mental de tenistas, Daniel Moraes, quem tem mais de 15 anos de experiência nas quadras de tênis, diversas formações e especializações na parte mental, além de ser analista corporal. Atualmente, ele trabalha com a tenista profissional Thaisa Pedretti, além de 15 juvenis e mais de 300 clientes no tênis amador.

Segundo Moraes, é um método infalível de desenvolvimento no tênis.  "Esqueça as tradicionais clinicas de tênis que está acostumado a ver. O Tennis Mental Camp tem uma proposta muito mais profunda do que dar algumas instruções por algumas horas. É uma imersão no tênis: são quatro dias com mais de 40 horas de aplicações práticas e teóricas sobre aspectos mentais e estratégicos do jogo", explica ele.

O Tennis Mental Camp uniu o conhecimento de anos de trabalho em quadra com a ciência que estuda a mente humana, desenvolvendo três pilares fundamentais que se seguido à risca o torna infalível. “Trabalhamos muito forte a questão de como a sua mente funciona, através do formato do corpo, algo que vai revolucionar o sistema de treinamento esportivo. O segundo pilar é a aplicação disso na estratégia de jogo e o terceiro é o fortalecimento da mente. Você sai de lá com um mapa de seu jogo perfeito, com tudo que tem de fazer para jogar no seu mais alto nível”, diz Moraes.

A primeira edição foi realizada no final de 2019, com tenistas de todo o Brasil e os depoimentos mostram o quanto esses quatro dias mudaram a vida dessas pessoas. “A grande questão do Camp é mostrar que temos tudo dentro de nós e o mais legal é que todo aprendizado daqui eu levo não só para o tênis, mas para minha vida também”, conta Bruno, participante da primeira edição.

“No caminho do tênis profissional, temos muita dificuldade e aprendi que o mental é o mais importante. O Daniel me ajuda demais e saio daqui transformada e muito mais forte”, destaca Thaisa Pedretti.

Segundo Moraes, a ideia do Mental Camp nasceu do vão que existe entre o que os tenistas falam que querem e o que realmente fazem, ou seja, todo tenista diz que a parte mental é fundamental, porém quase ninguém faz nada para melhorar nesse quesito. "Além de ferramentas de treino mental, o participante vai viver uma viagem para dentro de si e destravar todo seu potencial para viver resultados maiores nas quadras e na vida. Este evento é para jogadores que estão em busca de resultados grandes e estão incomodados com o que estão passando hoje, mesmo vencendo alguns jogos e torneios, sabem que podem mais e por alguma razão travaram e ficaram estagnados".

Uma pergunta comum dos interessados é se o treinamento serve só para profissionais. "A resposta é não. O Tennis Mental Camp é feito e desenhado para qualquer nível de participante; o único pré-requisito é ter um desejo grande de transformação e melhora. E para viver seu maior desafio, o participante será colocado frente a frente com seus maiores medos e travas".

“Ao longo dos quatro dias de atividade, alternando conteúdo em sala e prática na quadra, você vai entender de uma vez por todas porque você funciona dessa forma, porque ainda não deu conta de resolver, como sair disso e terá todo um acompanhamento de perto”, explica Moraes, destacando que os participantes terão um ano de acompanhamento individual e junto ao grupo. Um evento para poucas pessoas, exatamente por conta dessa característica de ter um olhar especial aos participantes. O evento contará com todo o conforto que o tenista merece, desde traslado do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, estadia em um resort com tudo incluído, alimentação de primeira, estadia, 14 quadras de tênis e tudo mais que para viver uma grande experiência e sair de lá jogando em mais alto nível", garante Daniel.

Para participar ou obter maiores informações, entre em contato pelo email daniel@coachdanielmoraes.com.br ou pelo telefone (11) 99529-2045. "Será feita uma avalição do perfil para entender se é seu momento de participar. Por mexer intensamente com a mente dos participantes, essa entrevista inicial é essencial", finaliza Moraes.

Veja as fotos
Comentários
Loja - livros
Suzana Silva