Notícias | Dia a dia
Bellucci vence a terceira seguida e faz quartas
13/02/2020 às 21h25

Bellucci ainda não perdeu sets nesta semana em Cleveland

Foto: Tessa Kolodny

Cleveland (EUA) - Em boa semana no challenger de Cleveland, Thomaz Bellucci conseguiu a terceira vitória seguida e garantiu seu lugar nas quartas de final. O brasileiro superou o jovem norte-americano de 21 anos J.J. Wolf, 169º do ranking, por 6/3 e 6/4 e avançou no torneio em quadras duras e cobertas.

Bellucci tem agora quatro vitórias na temporada. Além das três em Cleveland, onde ainda não perdeu sets, o paulista de 32 anos também venceu um jogo em Dallas na semana passada. Seu próximo adversário será o francês Geoffrey Blancaneaux, jovem jogador de 21 anos e 280º do ranking.

Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP, Bellucci aparece atualmente no 337º lugar do ranking. Ele não defende resultados nesta semana. A campanha até as quartas de final já rende 15 pontos e faz com que o canhoto de Tietê ganhe em torno de 20 posições. Ele pode fazer 29 pontos se for semifinalista e voltar ao top 300. 

Bellucci ainda não perdeu sets no torneio

Mesmo com apenas 50% de primeiros serviços em quadra no set inicial, Bellucci não teve o saque quebrado e só enfrentou um break point, justamente quando já sacava para fechar. O paulista pressionou constantemente o saque de seu jovem rival e criou cinco oportunidades de quebra em três games distintos, aproveitando uma dessas chances já na reta final do set.

Bellucci também foi o primeiro a quebrar no segundo set, mas permitiu o empate logo na sequência ao perder o saque de zero. Depois de estar perdendo por 4/3, o ex-top 30 elevou seu nível de tênis na reta final do jogo e fez 12 dos últimos 14 pontos disputados para vencer três games seguidos e fechar a partida em sets diretos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis