Notícias | Dia a dia
Svitolina lidera quedas de favoritas em Hua Hin
14/02/2020 às 12h57

Hua Hin (Tailândia) - A sexta-feira foi terrível para as principais favoritas ao título no WTA de Hua Hin e apenas uma das quatro cabeças de chave que entraram em quadra conseguiu sair com a vitória. Principal candidata ao título, a ucraniana Elina Svitolina puxou a lista de eliminadas do dia, perdendo em sets diretos para a japonesa Nao Hibino, com parciais de 6/4 e 6/2.

Também em sets diretos veio a derrota da chinesa Saisai Zheng, que não conseguiu fazer valer a condição de quarta pré-classificada e caiu diante da romena Patricia Maria Tig com o placar final de 6/4 e 6/2.

Outra surpresa foi a eliminação da convidada chinesa Qiang Wang, que mediu forças com a jovem suíça Leonie Kung, que veio do quali e já está nas semifinais. Atual 283 do mundo, a tenista de 19 anos derrubou a cabeça de chave número 3 em batalha de três sets, fechando o jogo com o placar final de 7/5, 4/6 e 6/4.

A salvação do dia foi a polonesa Magda Linette, única favorita a seguir adiante na competição. A quinta mais bem cotada levou um susto da chinesa Xiyu Wang e perdeu o primeiro set, mas depois se recuperou e venceu de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3.

Nas semifinais do WTA tailandês, Linette enfrentará a romena Tig pela segunda vez e tentará repetir o resultado no último embate, batendo a rival em Dobrich oito anos atrás. Do outro lado da chave, Kung tentará manter o embalo contra Hibino. A jovem suíça está saltando mais de 103 colocações com a campanha dessa semana e vai entrando pela primeira vez no top 200.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis