Notícias | Dia a dia
Bellucci vira e leva a melhor em duelo brasileiro
19/02/2020 às 01h56

Morelos (México) - No duelo 100% brasileiro pela primeira rodada do challenger de Morelos, o paulista Thomaz Bellucci levou um susto do gaúcho Oscar Jose Gutierrez, perdeu o primeiro set, mas depois se recuperou e fez valer o bom momento para vencer mais uma, anotando parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, após 1h43 de confronto.

O próximo adversário do canhoto de Tietê será o espanhol Adrian Menendez, cabeça de chave 11, que entra direto na segunda rodada. Será a primeira vez que Bellucci enfrentará o tenista de 34 anos e atual 255 do mundo.

Bellucci até saiu na frente no primeiro set, abrindo 3/1 com uma quebra de vantagem. Contudo, depois disso ele faturou somente mais um game na parcial, amargou breaks contra no quinto game e no sétimo e acabou superado por Gutierrez.

Na segunda parcial foi a vez do paulista dar o troco. Ele teve um break de desvantagem e viu Gutierrez sacar em 3/2, mas conseguiu uma arrancada para se salvar no jogo. Com duas quebras seguidas, ele faturou os quatro games seguintes e empatou o jogo.

O ex-número 21 do mundo aproveitou o melhor momento para quebrar logo no primeiro game do terceiro set. Ele repetiu a dose no quinto e não encontrou mais grande resistência do gaúcho, que fez apenas dois games na parcial final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis