Notícias | Dia a dia
Natan, Heide e Zanellato jogam semis em Brasília
20/02/2020 às 16h41

Segundo favorito, Heide enfrenta o argentino Roman Burruchaga na semifinal

Foto: Divulgação

Brasília (DF) - O tênis brasileiro está bem representado na reta final do Sul-Americano Individual de 18 anos, que está sendo disputado no Iate Clube de Brasília. Três dos quatro semifinalistas da chave masculina são brasileiros: Natan Rodrigues, Nicolas Zanellato e Gustavo Heide. O torneio de graduação JB1 no circuito da ITF vale 300 pontos no ranking mundial da categoria.

Mantendo o embalo após chegar à final do Banana Bowl no último domingo e perto de entrar no top 10 do ranking, Natan Rodrigues teve mais uma tranquila vitória na competição. Na manhã desta quinta-feira, ele fez uma partida consistente contra o também brasileiro Richard Gama e venceu por duplo 6/3.

Adversário de Natan Rodrigues na semifinal desta sexta-feira, Nicolas Zanelatto (137º colocado) também venceu um duelo nacional e superou Bruno Oliveira por 7/6 e 7/5. Já o segundo favorito Gustavo Heide (29º do ranking) derrotou o equatoriano Juan Vargas por 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário será o argentino Roman Burruchaga.

Bossi cai nas quartas de final
No feminino, a única brasileira que tinha chances de título parou nas quartas de final. Nesta quinta-feira, Camilla Bossi perdeu para a argentina Solana Sierra por 6/3 e 6/1. Sierra enfrenta na semifinal a uruguaia Guillermina Grant, que passou com vitória sobre a boliviana Maria Castedo por 6/3, 4/6 e 6/3.

Do outro lado da chave, a equatoriana Mell Reasco Gonzalez venceu a argentina Juana Larranaga por 6/1 e 6/2. Ela enfrenta e a venezuelana Sofia Dominguez, que passou pela peruana Daianne Hayashida por 6/2 e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva