Notícias | Dia a dia
Halep sobe o nível, arrasa e decide título em Dubai
21/02/2020 às 14h15

Halep cedeu apenas dois games na rápida semifinal desta sexta-feira em Dubai

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de conseguir duas vitórias de virada nas oitavas e quartas de final do WTA Premier de Dubai, Simona Halep subiu o nível e fez uma excelente semifinal nesta sexta-feira. A número 2 do mundo precisou de apenas 62 minutos para derrotar a norte-americana Jennifer Brady, 52ª colocada, por 6/2 e 6/0.

Campeã em Dubai na temporada de 2015 e dona de 19 títulos no circuito, Halep disputará a 27ª final de sua carreira. Seu título mais recente foi em Wimbeldon no ano passado. Neste início de temporada, a experiente romena de 28 anos parou nas quartas em Adelaide e foi semifinalista do Australian Open.

Halep enfrenta neste sábado, ao meio-dia (de Brasília), a cazaque Elena Rybakina, 19ª colocada. No único duelo anterior, disputado no ano passado em Wuhan, Halep abandonou ainda no primeiro set. Rybakina faz ótimo início de temporada. A jovem cazaque de 20 anos disputa sua quarta final em 2020, com um título em Hobart e mais dois vice-campeonatos. Ela é também a jogadora que mais venceu neste começo de ano, com 19 vitórias em 22 jogos.

A vitória na semifinal encerrou uma boa sequência de Brady na semana. A norte-americana de 24 anos já havia derrotado a bicampeã Elina Svitolina na primeira rodada. Ela também superou a espanhola Garbiñe Muguruza, finalista do Australian Open, nas quartas de final do torneio nos Emirados Árabes.

Durante a rápida partida desta sexta-feira, Halep liderou a estatística de winners por 16 a 7 e terminou o jogo com apenas oito erros não-forçados contra 14 de sua adversária. A romena não teve o serviço quebrado e só enfrentou dois break points, ainda no começo do jogo.

A primeira quebra da partida veio ainda no game abertura e a segunda no quinto game para Halep abrir 4/1 e sustentar a vantagem. A parcial de 35 minutos teve estatísticas equilibradas, já que Halep tinha 7 a 5 em winners e cometeu seis erros contra oito da rival. No segundo set, a ex-número 1 só perdeu sete pontos em seus games de serviço e conseguiu três novas quebras para aplicar um 'pneu' na rival.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis