Notícias | Dia a dia
Tsitsipas volta à semi em Marselha, Medvedev cai
21/02/2020 às 16h54

Ainda em busca do primeiro título no ano, o grego encara o cazaque Alexander Bublik na semi

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Atual campeão do ATP 250 de Marselha e segundo cabeça de chave do torneio, Stefanos Tsitsipas garantiu vaga na semifinal da competição disputada em quadras duras e cobertas. O grego de 21 anos e número 6 do mundo derrotou o canadense Vasek Pospisil por 7/5 e 6/3 em 1h26 de partida.

Vencedor de quatro torneios da ATP, com evidente destaque para o Finals do ano passado, Tsitsipas tenta alcançar a décima final na carreira e a primeira na temporada. Ele ainda não teve grandes resultados neste início de 2020, com apenas cinco vitórias e quatro derrotas. Em Marselha, entretanto, ainda não perdeu sets.

O adversário de Tsitsipas na semifinal será o cazaque Alexander Bublik, 55º do ranking, que surpreendeu o canadense Denis Shapovalov e derrotou o número 15 do mundo por 7/5, 4/6 e 6/3. Bublik, de 22 anos, ainda busca seu primeiro título de ATP e já disputou duas finais no circuito.

Simon derruba Medvedev com direito a 'pneu'
Enquanto Tsitsipas segue tentando defender o título, o principal cabeça de chave do torneio sofreu uma dura derrota. O russo Daniil Medvedev, número 5 do mundo, ficou em quadra por apenas 67 minutos e perdeu por 6/4 e 6/0 para o francês Gilles Simon, 58º colocado. Medvedev ainda não conquistou títulos neste ano e vinha de eliminação na estreia em Roterdã.

Já Simon tenta voltar a ser campeão em Marselha, torneio que já venceu em 2015. O veterano de 35 anos e ex-top 10 tem 14 títulos de ATP no circuito e busca a 23ª final da carreira. Seu adversário na semifinal virá do jogo entre o jovem canadense de 19 anos Felix Auger-Aliassime e o bielorrusso Egor Gerasimov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis