Notícias | Dia a dia
Marcondes avança em simples e duplas no México
21/02/2020 às 16h42

Igor Marcondes tenta alcançar a primeira final de simples na carreira

Foto: Arquivo

Cancún (México) - Em rodada com dois brasileiros em quadra nesta sexta-feira, Igor Marcondes venceu e garantiu vaga na semifinal do ITF de US$ 15 mil disputado no piso duro de Cancún. Já Gilbert Klier Júnior foi eliminado nas quartas de final.

Marcondes superou o norte-americano Maksim Tikhomirov com parciais de 6/3 e 6/2. O paulista de 22 anos e 848º do ranking ainda tenta alcançar a primeira final de sua carreira e encara o cabeça 1 Gage Brymer, também dos Estados Unidos.

Por sua vez, Gilbert Klier Júnior foi superado pelo esloveno Matic Spec. O brasiliense de 19 anos e 573º do ranking não confirmou a condição de cabeça 5 do evento e perdeu por 7/6 (7-2) e 6/1.

A semifinal do torneio rende quatro pontos na ATP a Marcondes, que pode ganhar seis pontos se for finalista e 10 em caso de título. Ele não defende resultados nesta semana e tem como melhor marca da carreira o 704º lugar, alcançado em junho de 2017.

Nas duplas, Marcondes tenta conquistar o terceiro título consecutivo no México. O canhoto paulista atua ao lado do australiano Brandon Walkin. Eles venceram na semifinal a dupla centro-americana formada pelo bahamense Justin Roberts e o antilhano Jody Maginley por 6/1 e 6/3. Os rivais na decisão podem ser os argentinos Francisco Comesana e Alejo Lingua Lavallen ou a parceria formada pelo suíço Luca Castelnuovo e o francês Gabriel Petit.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis