Notícias | Dia a dia
Medvedev foca na carreira, mas já pensa no pós-tênis
23/03/2020 às 14h59

Moscou (Rússia) - Atual número 5 do mundo, o russo Daniil Medvedev foi uma das gratas surpresas de 2019, se consolidando entre os melhores do mundo com um segundo semestre quase impecável. Embora tenha todo seu foco voltado para a carreira como tenista, tentando melhorar a cada dia, ele não deixa de planejar o que pode fazer depois que deixar o circuito.

“Neste momento, não estou estudando nada porque minha mente está totalmente no tênis e na minha carreira. Quando isso acabar, quero seguir uma carreira em finanças ou me especializar em tópicos de negócios”, disse o russo em entrevista à Tennis Magazine, destacando que jogadores como Roger Federer, Rafael Nadal e Serena Williams já têm sucesso nos negócios.

O mundo dos negócios não é a única alternativa que passa pela cabeça de Medvedev, que pensa em outras possibilidades. “Não quero descartar ser treinador de tênis ou jogador de xadrez. Eu também quero aumentar a família, mas isso é apenas no futuro”, comentou o atual vice-campeão do US Open.

Medvedev também falou sobre sua primeira participação no ATP Finals, no ano passado. “A experiência foi muito boa, pois jogar um torneio desses é uma coisa fantástica para qualquer tenista. É um torneio único. Vou trabalhar duro para voltar para lá”, encerrou o russo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis