Notícias | Dia a dia
ITF apoia a mudança de data nos Jogos de Tóquio
25/03/2020 às 10h57

Londres (Inglaterra) - Em resposta ao anúncio do Comitê Olímpico Internacional de que adiou os Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, a Federação Internacional de Tênis emitiu comunicado apoiando a decisão e destacando que a prioridade em relação à saúde é a coisa mais importante no momento.

“A ITF apoia a decisão do COI de revisar os preparativos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e intensificar o planejamento de cenários nas próximas quatro semanas para garantir segurança aos atletas e a todos os demais envolvidos nos Jogos. Esperamos colaborar com o COI durante esse período para fornecer informações sobre o evento olímpico de tênis”, disse o comunicado.

Também foi destacada a responsabilidade em proteger a saúde e a segurança de todos os que viajariam para Tóquio nesse ano, não apenas os atletas, mas também as demais pessoas envolvidas na competição, bem como os fãs.

O presidente da ITF, David Haggerty, escreveu a todos os países membros da entidade. “A situação de saúde global continua a envolver um esforço extraordinário em um momento sem precedente, que perde lideranças responsáveis e boas decisões. Ficamos desapontados por todos os que já estavam se preparando e treinando, mas entendemos que a proteção da vida humana e de sua saúde vem em primeiro lugar”.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis