Notícias | Dia a dia
Mouratoglou: 'Gauff pode vencer um Slam logo'
25/03/2020 às 16h17

Paris (França) - Técnico da norte-americana Serena Williams, o francês Patrick Mouratoglou se mostrou empolgado com as possibilidades que a jovem norte-americana Coco Gauff tem pela frente. Ele acredita que a tenista de apenas 16 anos vá brilhar no futuro e aposta que isso não irá demorar muito a acontecer.

“Eu posso ver Coco chegando à final e ganhando um Grand Slam, ela não está muito longe disso”, disse Mouratoglou em entrevista ao Metro. O técnico francês destacou a maturidade da jovem tenista e disse que isso é uma das coisas que mais lhe impressionou.

“Sua maturidade é incrível aos 16 anos, é isso que mais se destaca para mim. A maneira como ela lida com as partidas já é muito boa, embora ainda tenha muitos aspectos de seu jogo a melhorar. Coco já venceu Venus Williams e Naomi Osaka em Slam e já chegou duas vezes à segunda semana nesses torneios mesmo ainda tão jovem”, observou.

Apesar da pouca idade, Gauff já chegou a figurar no top 50 e tem um título no currículo. Em outubro do ano passado, com apenas 15 anos, ela levantou a taça do WTA de Linz batendo a letã Jelena Ostapenko na final. Nos três Slam que já disputou, ela fez oitavas em Wimbledon (2019) e no Australian Open (2020) e parou na terceira rodada no US Open (2019).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis