Notícias | Dia a dia
Nadal inicia campanha para arrecadar R$ 60 milhões
26/03/2020 às 08h51

Manacor (Espanha) - A solidariedade dos tenistas neste momento de crise por causa do coronavírus ganhou mais um integrante. Nesta quarta-feira foi a vez do espanhol Rafael Nadal se pronunciar através das redes sociais e mostrar todo seu engajamento. O canhoto de Mallorca disse ter conversado com o compatriota Pau Gasol, do basquete, e eles irão iniciar uma campanha para arrecadar 11 milhões de euros (R$ 60 milhões) em prol da Cruz Vermelha junto com os demais esportistas espanhóis, contudo sem falar exatamente quando cada um dos dois pretende doar.

Veja o que disse Nadal sobre a campanha:

Como todos vocês, eu ainda estou em casa e a verdade é que estamos em um momento difícil de explicar e inimaginável há vários meses. Estamos sofrendo o impacto dessa pandemia que mudou nossas vidas, especialmente para as pessoas que pegaram essa doença ou que tiveram um membro da família infectado. São momentos tristes e complicados, ficar em casa e acompanhar continuamente as notícias que no momento não são muito animadoras. Apesar disso, temos que fazer o nosso melhor e continuar fortes. Vamos vencer esta batalha contra o vírus.

Sinceramente, penso em casa há dias sobre como posso ajudar ou contribuir nessa situação que, como digo, é muito ruim para todos. Depois de refletir muito, cheguei à conclusão que vocês espanhóis nunca falharam conosco e nos apoiaram nos momentos felizes e também nos difíceis. Vocês tiveram entendimento em momentos ruins e celebraram conosco nossas alegrias. Acho que os atletas são o que são graças a vocês. Agora é a hora de não falharmos em retribuir.

Ocorreu-me ligar para meu amigo Pau e juntos decidimos que é hora de iniciar esta iniciativa, na qual confiamos que todos os esportes espanhóis se unirão e darão um bom exemplo. Decidimos ingressar no projeto Cruz Vermelha Responde, onde forneceremos equipamentos médicos e infraestrutura hospitalar, ajudaremos os membros vulneráveis das famílias e criaremos acomodações para os grupos especiais que precisam. O objetivo é arrecadar 11 milhões de euros para ajudar 1.350.000 pessoas. Espero que todo o esporte se una a esse objetivo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ha llegado la hora de que el deporte español consigamos #nuestramejorvictoria. Colabora en el proyecto #CruzRojaResponde con tu aportación a ES44 0049 0001 5321 1002 2225. @paugasol y yo la tenemos en camino. ¿Te unes? 👉 https://contenido.cruzroja.es/principal/documents/110625/0/Infografia+COVID19+Id+Cast/eac5f404-fba7-eacb-513b-0fb0c02e8083?utm_campaign=test&utm_content=es&utm_medium=email&utm_source=Test+Inicial #vamos 👆🏻🎾 🏀 🙏

Uma publicação compartilhada por Rafa Nadal (@rafaelnadal) em

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis